religionários do porão - blogodorio.com

RELIGIONÁRIOS DO SUBMUNDO ENSAIO DA VISÃO

religionários do poerão_Salamargo
A minhoca Salamargo disse:
Sua batata assou, malvadinho...

PRÊMIO INTELECTUALISTA
FESTIVAL DE GASES NA MÍDIA INTERNACIONAL


Salve, todos os religionários dos porões! Apresento-me a este sarau: Salamargo, a rainha do underground. Sou uma minhoca judia, natural de Bizâncio, antes de Constantino. Tornei-me cega por conveniência, para sobreviver à escuridão do submundo, mas uma mutação me agregou sensores, de modo que ouço vozes… se é esquizofrenia? Não tenham dúvida. Aliás, essa doença, humanista por excelência, é o que me permite hoje trazer a pele viscosa a estas fofocas de superfície…

Bem, estou aqui a convite, pelo anúncio de que cada ser deve acrescentar seu discurso nesse plebiscito virtual sobre a performance de Deus no cenário terrestre. Dado que o assunto é alvo constante de subversão, essa enquete traça um paralelo interessante em minha alma subtérrea. Pelo que me apeteceu contribuir com algum conteúdo diretamente da grande caverna, porque tenho me solidarizado com as almas humanas sufocadas pelo excesso de gazes

O ADVENTO DA CEGUEIRA
EXCESSO DE LUZ CEGA A CABEÇA


Nesses mil e setecentos anos de escuridão, coisas muito piradas… hospedei na cabeça que o tempo foi criado antes do homem, o que implica na paranoia em sempre querer saber o que vai acontecer amanhã. O fato é que, pelo excesso de claridade, uma cegueira mental se acometeu sobre a humanidade. Crente confessa, ao fiquei cega para ver mentalmente, lendo nas folhas o que Moisés narra poeticamente, que Deus criou tudo (inclusive, a ponte sobre o abismo) a partir de uma semente tirada do colo da eternidade, a mesma que Moisés chamou de Bereshit…vcs dizem No princípio.

Sei muito pouco sobre vossos objetos de discurso, os grandes ateus, em seus famosos livros (não sei ler), mas acho muito provável que venha a concordar com a maioria deles. Sei que esses caras escreveram sempre com base na ideia de religiões, em como elas atuam aqui, na superfície, haja vista ao Cristianismo. Bem, sobre isso, confesso que, a cada dia, estou mais segura de que o Cristianismo é pior do que Nazismo (por exemplo). Aliás, Hitler, seu filho, seria ingênuo, perto dele…

intelectuais…

O VÍCIO DA LEITURA 
MUITA ARTILHARIA E POUCA PONTARIA


Andei fuçando alguma coisa da internet (pena que não há internet em braile) e escutei muita fofoca contra Deus. Calúnia! Vocês acham mesmo que as religiões tem a ver com a presença de Deus na terra?! Pura fofoca… ora, acho que caras como Karl Marx e Nietzsche se disseram ateus por isso. E eu tenho uma queda por esses caras… mas esses papagaios de academia, traças de biblioteca, referem-se ao que os outros escrevem, acrescentando suas flatulências…

Intelectualismos… e ainda recebem prêmios por isso. Quanta prepotência! Entronizados num vaso sanitário do Ocidente, com os chapéus de Cowboy rodando nas mãos suadas, gemem opiniões sobre o que, essencialmente, é oriental. Bem, eu atuei como personagem de mim mesma numa peça jogralesa que denuncia o circo de Constantino, porque tenho material pra depor contra ele a qualquer momento, em qualquer tribunal…

Antes da tomada bizantina, eu tinha vida engajada e produzia bons conteúdos, boas conversas. Mas, o desgraçado, quando me viu, se apaixonou e trancou-me em seus aposentos. Lambeu-me como pode, antes que, na primeira chance, eu fugisse… desde então, vivo no submundo. Portanto, lhes digo, não adianta ficar aqui chorando em entrevistas… muito melhor cuidarem de amordaçar os malafaias e os papas franciscos…

RELIGIÃO – SUBSTANTIVO ABSTRATO
QUANTO MAIS CONFUSO MELHOR


O último a chegar é mulher do padre!...
Lá em Nanuque, no Stella Matutina, escola de meninas
era uma tal de irmã Salete que comia todas...

Cristianismo é um inferninho. Uma festinha que políticos adoram e apoiam porque lhes é útil (veja bancada evangélica). Eles deitam e rolam nesses lugares onde rola toda sorte de parafilias. E vcs pensam que Judaísmo rabínico é diferente?!… não, não é. É como as outras. Religião, nessa porca superfície é um circo que não dá pão a ninguém, só um decanoato raticida com sabores variados que mata vagarosamente. Quem vive lá embaixo percebe bem melhor essas coisas…

RELIGIONÁRIOS DE SUPERFÍCIE
UM FIASCO DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

Não fale pra ninguém que eu gosto de gordura...
ninguém precisa saber disso lá na rua..
É que mamãe me acostumou com a doçura,
ela disse que eu Ladu Claru Dalua!

Bem, o Nobel Saramago diz que odeia Bíblia porque a mãe dele o obrigava a pedir a beijar mão de padre (?)… eu lhes pergunto, senhores, o que é que Deus tem com isso? Ele, então, acostumou-se a dizer em 2 de cada 3 entrevistas, que a Bíblia é um manual de maus costumes. Ora, eu pergunto a cada um nesse plebiscito, que tipo de intelectual é esse cidadão? Como escritor, esse elemento premiado não foi um bom leitor. Não soube incluir a coesão histórica e cultural do texto em sua débil interpretação. E ter que ouvir isso de uma minhoca…

O dito prêmio nobel reclamou de pessoas criticarem seu livro “O Evangelho Segundo Jesus Cristo” sem que o tenham lido (Talvez eu leia se achar em braile). Na verdade, eu critico a ele pela mesma razão, em relação à Bíblia. Pisou feio na bola… primeiro, porque nem considerou um parêntese sobre o valor literário do grande livro. Segundo, porque fez calúnia, magoado, sobre que Deus defende incesto e é mandão. Como Deus é mandão se deixou ele falar?!…

Eu leio Bíblia (existe em braile) há mil e setecentos anos e nunca achei tais evidências (e procurei…). Nunca encontrei uma milésima parte de vírgula de incoerência em todo o texto, mesmo no evangelho e cartas (textos que não são canônicos). Ora, quem só vê com os olhos que invente suas historinhas e ganhe prêmio nobel, mas, se não sabe de Bíblia, não fale… o mais cruel dessa história é Saramago é o escritor que mais vendeu em Israel… não é pra menos, rabinos não leem Bíblia!

Concluo já, religiões não se interessam em saber quem é Deus. Eles mancomunam sobre o que fizeram para lucrar com essa ideia. Portanto, enfie-se no Cristianismo ou rabinismo, quem se interessa por eles, deixemos Deus fora disso… embora, a Bíblia seja um patrimônio da cultura judaica, não é reconhecido como tal. Ela tem seus leitores entre os que habitam porões do submundo, da contracultura. Isso não tem a ver com que Constantino tenha inventado fantasias para um teatro grotesco que está em cartaz há quase dois mil anos…

Pra não encompridar, eu fecho assim… Feche a porta, logo atrás das suas roupas. E não venha dizer que é simples, o que é certo e como se faz… minha cabeça é um cacho e as bananas são perguntas. Procure o lado escuro, antes de falar segredos. Não veja tudo com os olhos. Faça ouvir seu silêncio ou seu discurso, mas amordace seus enganos e não tente inventar a verdade. A verdade é sempre música.

“Bíblia é manual de maus costumes”, diz o escritor José Saramago

 

A DOCE SOLIDÃO DE JAÓ

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *