Constantino e o Sapo filosófico

BAIXAKI, UM SAPO NÃO NECESSARIAMENTE BARBUDO

Não sabia que o Baixaki era o mesmo Tecmundo, soube agora, e já sugiro que se mude pra Tekimundo, depois que baixou aqui…

Eu estava trabalhando no computador, em minha casinha do barroló, quando vi um sapo imenso, pulando indeciso em direção aos meus pés. Sapos controlam pragas, são inofensivos e úteis no ambiente, mas, dentro de casa, eles cagam fedorento nos cantos. Reação natural, procurei algo e vi um pedaço de bambu encostado no cajueiro.

Quando bati no sapo, saiu de dentro do bambu uma multidão de formigas pretas e grandes. Era uma invasão. Subiam muito rápido pelas paredes, pela cortina e chegariam ao meu guarda-roupas de cortina logo. Comecei a andar saltando, porque me lembrei de um tipo de formiga, também preta e grande, que pica mais doído que marimbondo. E corri a pegar vassoura, água, foi uma confusão.

O sapo aproveitou a oportunidade e escondera-se embaixo da cama. Depois tive que tirá-lo de lá com a vassoura, meio arredio, porque dizem que espirra uma coisa nos olhos (eu não sei direito). Enfim, depois dessa adrenalina, eu estava agitado, suado e perdi completamente a linha de raciocínio do que estava fazendo.

Esta é só uma história engraçada e corriqueira pra quem mora em roça, como eu. Mas esse dilema aconteceu no momento em que eu desabafava minha raiva do Baixaki. E a metáfora é perfeita! Baixaki é o sapão que entra no computador e caga nas entrelinhas de bits e bytes. A cada dia estão mais invasivos. Que pouca vergonha! Cachorrada! Mas eu só queria um aplicativo pra afinar meu violão…

Curiosamente, o Baixaki consegue ainda mais adeptos. Esta deve ser a lógica que impulsiona os técnicos a pesquisarem modos de invadir computadores com imundícies de propaganda e trojans. É também semelhante à fonte alimentadora dessa dualidade petralhasXbolsonaristas. Nesse caso, deve haver algum erotismo envolvido, pornografia política, sei lá… porque alguém dedicaria tempo em lidar com essas imundícies?

Enfim, voltando ao Baixaki, faz tempo que eu ensaio reclamar disso. Não sou nada Expert em computadores, mas até que sei me livrar desse lixo… há anos vivo conectado e não pego essas pragas. Mas eles se especializam a cada dia mais em esconder o prejuízo. É uma vergonha que já não haja uma lei que controle esse abuso. Tenho que decifrar as armadilhas (e são muitas), invertendo ações, ora, clicar em sim, quer dizer não, ou vice-versa.

Ok, deixo esse registro. Não sei bem o que isso ajuda, mas, não é assim com a política também? Todos pensam que não adianta fazer nada, esperando que alguém comece a ação. Enquanto isso, suportamos o fedor de Lulas, Bolsonaros, Aécios e outras baratas da sociedade. Talvez algum sapo entrando na sala do Brasil vá iniciar um processo coletivo de limpar-nos dessas pragas.

Bezerra A.
barrolo.com

Publicado no ReclameAqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *